POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
PROCESSO DE TROCA
Após o recebimento da mercadoria pelo cliente, o mesmo poderá solicitar a Troca do material pelo período de 30 dias após o recebimento através do e-mail devolucoes@guaporepneus.com.br. Entretanto, alguns critérios precisam ser atendidos:
- O material deve estar preservado (sem danificações por alocação);
- Não poderá ter sido montado/utilizado;
- Em caso de produtos embalados, a caixa deverá ser preservada.
Neste caso, o cliente precisa informar no e-mail o número de seu Pedido em nosso site e qual item disponível em nosso catálogo possui o interesse em realizar a Troca. É importante pontuar que o custo logístico da operação será de responsabilidade do cliente, sendo informado junto à proposta de Troca para ser pago ou abatido no custo total – em caso da Troca por um item de menor custo.
Após autorizado o início do processo, a mercadoria em posse do cliente precisa estar separada no endereço em que foi entregue para que a transportadora realize a coleta do material. Mediante o retorno da mercadoria em loja e conferência pelo estoque, será despachado na sequência o novo item solicitado, sendo fornecido um novo código de rastreio para acompanhamento da entrega.
Havendo dúvidas, nosso time estará disponível no e-mail para realizar o atendimento e repassar as devidas orientações.
PROCESSO DE DEVOLUÇÃO
Conforme registrado no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente solicitar a devolução de uma mercadoria adquirida fora do estabelecimento comercial em até 7 dias a contar de sua data de recebimento. Para isto, a mercadoria não poderá apresentar danos ou marcas de montagem ou utilização.
A solicitação deverá ocorrer no e-mail devolucoes@guaporepneus.com.br, como forma de agilizar o atendimento. Desta forma, orientamos nosso cliente que deixe a mercadoria separada no endereço de entrega (o mesmo informado na Nota Fiscal) para que a Guaporé Pneus solicite à transportadora a coleta do material.
É importante mencionar o agendamento do estorno ocorrerá somente após o recebimento em nossa loja e conferência pelo estoque, visto que a mercadoria precisa ser conferida pelo estoque no ato de recebimento. Na sequência, nosso financeiro será contatado para seguir com o processo de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido:
- Boleto/TED/PIX: o depósito ocorrerá na mesma conta utilizada para o pagamento. Sendo assim, solicitamos ao cliente que informe os respectivos Dados Bancários ou Chave Pix para que o agendamento possa ser efetuado em até 72 horas.
- Cartão de Crédito: o estorno será solicitado junto à respectiva operadora do cliente, sendo gerado na sequência o número de protocolo. O prazo para compensação do crédito em conta segue os prazos e regras do banco, podendo ocorrer em até 60 dias. Havendo dúvidas, orientamos que o cliente contate sua operadora.
A Guaporé Pneus compreende que poderão existir circunstâncias únicas e variadas quanto a uma solicitação de Troca ou Devolução. É por esta razão que também orientamos o contato através do e-mail para que assim possamos analisar o seu caso, buscando tratá-lo com o cuidado e a atenção nescessária.